quarta-feira, 23 de março de 2011

Loteamento 3D

Loteamento Europa. Este trabalho foi realizado na fazenda IFSULDEMINAS - Campus Inconfidentes MG 22° 19' 00" S 46° 19' 40"W. A finalidade foi apenas didático, porém a partir daí deu pra ter bastante noção de projetos. O professor da disciplina de Urbanização de Glebas - João Olympio de Araújo Neto - nos conduziu no projeto. Já a parte  de 3D do projeto no animo de desenhar e aprender 3D no AutoCAD que acabei fazendo este loteamento.Fiz até uma animação do loteamento, mas não foi das melhores que fiz até hoje. Foi nesse projeto que aprendi também que o AutoCAD também exporta arquivo de video .wmv  .avi .... legal neh ? ....
Segue algumas imagens:
Utilizei alguns blocos que tinha guardado e coloquei no projeto .... depois vocês comentam sobre o que acharam do Loteamento Europa.


Finalidade ilustrativa eu estava aprendendo 3d ainda, ae coloquei as casas de forma bem simples mesmo ...



Tem gente que pergunta , comenta... Caraca como você faz isso e tals ? Como aprendeu AutoCAD ...? Gente todo mundo tem dificuldades, pena em aprender algumas coisas ... mas para aprender tem que ter um inicio de estudo... e força de vontade como já citei em outro post.O inicio com as dificudades foi tenso viu...mas assim que comprei meu notebook começei a revirar a net atrás de videos e tutoriais parar aprender .. mas enfim ... lembro de um dia ... madrugada ja ( umas 3:30 da manhã)... eu e meu amigo Diego Nogueira ( Diegão do Maranhão )  estávamos fazendo algumas plantas de um serviço ... e eu estava aprendendo CAD ainda.. eu tinha que dar um offset de 30 cm ... ( o AutoCAD estava configurado para metros ...) e o Diego me explicou o comando da seguite forma : " comando - O - Enter - depois você digita ponto 3. "  tranquilo né ? ... eu tava morrendo de sono ... serio mesmo .... mas sabia que tinha que de terminar o trabalho para o outro dia . ae eu inocente no AutoCAD na época e ainda com sono, dei o comando O - Enter , e ao invés de digitar ponto 3 assim ( 0.3 ) eu viajando escrevi literalmente rsrsr ( ponto 3 ) na barra de comandos.... Ele deve ter ficado bravo eu acho, mas riu de mim uma eternidade rsrsrrs ... eu tava sem noção ...mas da um desconto vai.... altas horas .. eu ja tava na lua  rsrsrs.

Voltando ao loteamento:

Coloquei alguns blocos de carros também pra representar o transito .

Quiser comentar fica a vontade.... deixar opinião sobre o blog .... ou alguma duvida de AutoCAD, se eu souber eu respondo... caso contrario eu pesquiso também e aprendemos juntos....

um abraço forte ...
que Deus te abençoe sempre...

sua visita é sempre bem vinda...


3 comentários:

  1. AutoCAD é um programa muito dificil de ser usado, por isso pessoas que alcançam a perfeição e contem a dedicação para deter os conhecimentos deste maravilhoso programa contem a chave para o sucesso, pois dão assas a sua criatividade, este é o tipico perfil de profissional que o mercado de trabalho procura.

    ResponderExcluir
  2. Esse programa é muito difícil, me ajuda pelo amor de Deus, eu quero muito aprender manuseiar o programa para fazer projetos simples de loteamento.

    ResponderExcluir
  3. Lauriano, posso lhe ajudar sim. Você já conhece o programa ? Já trabalhou com o AutoCAD ? envie suas duvidas ou entre em contato pelo telefone da INOVAR Topografia & Geodésia. Forte abraço e bons estudos. God Bless You !!!

    ResponderExcluir